25 de Setembro de 2019 News

Incoterms 2020

O Incoterms 2020 já está disponível! A ICC, International Chamber of Commerce publicou este mês, universalmente a nova versão do Incoterms, que deve entrar em vigor em 1 de janeiro de 2020.

As regras Incoterms da ICC são os termos comerciais mais utilizados no comércio de mercadorias, foram desenvolvidos em 1936 com o objetivo de simplificar os problemas de comunicação envolvidos nos negócios internacionais.

A edição de 2020 traz algumas alterações, como por exemplo:

- O alinhamento de diferentes níveis de cobertura de seguro no Cost Insurance and Freight (CIF) e Carriage and Insurance Paid To (CIP);

- A inclusão de acordos para transporte com meios de transporte próprios no FCA, DAP, DPU e DDP;

- A inclusão de requisitos relacionados à segurança nas obrigações e custos de transporte;

- A transição do Incoterm Delivered at Terminal para DPU;

E por fim, prevê a necessidade demonstrada do mercado em relação aos Bills of Landing (BL) com a notação on-board e com a regra Incoterms de Free Carrier (FCA).

Resumindo, as alterações visam proporcionar mais segurança e clareza as empresas e comerciantes ao redor do globo, como também auxiliar os importadores e exportadores de todo o mundo a entender suas responsabilidades e evitar mal-entendidos indesejados.

Se você trabalha, ou deseja trabalhar, com a exportação de produtos, descubra como a ES Ramos pode te ajudar a lidar com todos os procedimentos aduaneiros de modo ágil e eficiente. Inclusive com a adaptação às novas regras Incoterms!

Entre em contato conosco pelo: http://www.esramos.com.br/fale-conosco

Ou através do fone: (53) 3261-2896.