Com um investimento de 500 milhões, e com a Licença de Instalação do Instituto Água e Terra (IAT), terá início as obras do novo Porto Seco de Foz do Iguaçu.
O novo projeto promete transformar o transporte de cargas na região da Tríplice Fronteira entre o Brasil, Paraguai e Argentina.
Com uma área total de 550.000 m², o novo porto terá:
Estima-se que o projeto gere aproximadamente 3.000 empregos diretos e indiretos ao longo de sua construção.
A nova estrutura será construída às margens da BR 277, fora do perímetro urbano de Foz de Iguaçu. Deste modo, os caminhões não precisarão passar pelo centro da cidade melhorando as condições do trânsito e aumentando a segurança para pedestres e motoristas.
O acesso, também, será facilitado pela Perimetral Leste e pela nova Ponte de Integração Brasil-Paraguai.
A mudança, há muito aguardada, é muito bem vinda, pois o atual Porto Seco foi construído nos anos 80 e já opera no limite. Só em 2024 passaram quase 200 mil caminhões, movimentando 5,6 milhões de toneladas e aproximadamente R$ 47,4 bilhões em cargas.
Com o novo Porto Seco, esta capacidade será ampliada, e os serviços modernizados, gerando mais agilidade e faturamento, reforçando a posição de Foz do Iguaçu como um dos principais polos logísticos da América Latina.
ES RAMOS Assessoria Aduaneira Ltda.
Fone: (53) 3261-2896 | esramos.com.br